Instituição

 

     A Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã desenvolve um trabalho com crianças que necessitam de apoio escolar, e de um local para ficarem em segurança após saírem da escola enquanto seus pais e/ou responsáveis trabalham.   
        A mesma vem se destacando pelas habilidades de integrar reforço escolar às atividades consideradas extracurriculares, auxiliando os educando regularmente matriculados a fazer as atividades propostas como a realização do “para casa”, construindo o conhecimento de forma mais atrativa através de jogos pedagógicos, saúde, higiene corporal, leitura e escrita, poesias, e cultura, que são aplicados para obter a atenção dos alunos para o ensino-aprendizagem. 
        A Casa do menor visa:
  • Oferecer atendimento às crianças e adolescentes proporcionando-lhes atividades que estimulem o desenvolvimento físico e sócio afetivo. 
  • Oferecer atividades pedagógicas que permitam ao aluno vivenciar os conteúdos vistos na escola, facilitando-lhes a aprendizagem. 
  • Oferecer oportunidades de integração da criança ao meio social, dando lhes noções de responsabilidade, limite solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum. 
  • Proporcionar situações que estimulem o desenvolvimento físico, emocional e sócio-afetivo de forma contínua e integrada, observando-se as diferenças individuais.